segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Universidade de Michigan anuncia fim de testes com gatos!

12 de dezembro de 2011

Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: Reprodução/PETA
Depois de mais de um ano de campanha – e dias depois que a PETA divulgou a impressionante notícia – a Universidade de Michigan anunciou que acabará com os abusos contra gatos que são utilizados nos testes de sobrevivência de voo.
Mais de 100 mil pessoas, incluindo moradores de Michigan como o músico Iggy Pop e a atriz Lily Tomlin, pediram à universidade que substituísse esses testes cruéis realizados com animais vivos por simuladores, técnica já utilizada nos cursos da área de saúde da mesma instituição.
Um grupo de estudantes da universidade, Sociedade de Michigan pelos Direitos Animais, apoiou os esforços e, em assembleia, aprovou uma resolução pedindo que a escola acabe com os testes de laboratório. Além disso, o jornal da universidade publicou editorial em favor da substituição. Apoiadores da PETA entupiram os canais de comunicação da universidade com protestos.
A Universidade de Michigan disse, entretanto, que ainda possui um plano de testes dentro do programa de sobrevivência de voo que envolve porcos. A PETA continuará com a campanha para que a escola substitua TODOS os animais por simuladores.
Esta vitória não poderia ter sido alcançada sem a ajuda de todas as pessoas que defendem e lutam pelos direitos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário