quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Proteja Seus Móveis dos Animais Domésticos

Para começar, é sempre bom cortar as unhas de seus animais domésticos regularmente. Fora isso, técnicas diferentes serão usadas se o culpado for um cachorro ou um gato.
Os cães muitas vezes arranham as portas para informar ao dono que eles querem sair ou ir para outro cômodo. Se tal comportamento funcionar, eles continuarão a repeti-lo. Entretanto, eles podem ser treinados para não arranhar as portas, segundo Marc Morrone, apresentador do quadro Ask Marc, the Petkeeper, parte do programa de rádio Martha Stewart Living Radio, no canal 112.
Primeiramente, cubra a área que seu cachorro costuma arranhar com uma chapa de acrílico recortada da largura da porta e até a altura logo abaixo da maçaneta. Faça um furo em cada canto e parafuse o plástico à porta. Depois disso, providencie uma maneira alternativa não-destrutiva para que seu cão possa sinalizar para você: por exemplo, um sino pendurado na maçaneta.
Mostre ao animal como fazer o sino tocar e assim que ele o fizer abra a porta rapidamente. Não faça o mesmo quando ele arranhar a porta. Depois que o novo comportamento for iniciado, remova a placa de acrílico e preencha os furos dos parafusos.
Normalmente é mais difícil dissuadir os gatos. Eles podem estar marcando território, tentado eliminar a camada externa de suas unhas ou simplesmente se espreguiçando. Você não pode evitar os arranhões do animal, mas pode providenciar uma saída melhor do que seu sofá ou as pernas de sua mesa de jantar comprando um arranhador para gatos.
Para ajudar a redirecionar seu gato, torne o local aonde ele vem arranhando desagradável para ele: Use um spray repelente de animais (à venda em pet shops) ou revista o local com uma textura que não o atraia, como fita adesiva dupla-face ou papel alumínio. Coloque o arranhador por perto.
Assim que o gato começar a usá-lo, mova-o gradualmente para cada vez mais distante do lugar original. Depois de algum tempo você poderá remover a fita adesiva ou o papel alumínio por completo e interromper o uso do spray.
Confira produtos para seus animais domésticos em nossa loja, na seção Pet, clique aqui.
Fonte: Martha Stewart
  

"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.
Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário