sábado, 26 de novembro de 2011

Manifestação em frente a agropecuária Manon - Porto Alegre / RS

Fotos da manifestação de ativistas da causa animal em frente a agropecuária Manon, na Z. Sul de porto Alegre / RS.

 A agropecuária é acusada de cobrar para doar filhotes de cães e gatos, e depois abandoná-los em caixas lacradas, a beira de avenidas da região.

Também existem relatos de pessoas que pagaram até R$ 50,00 para doar gatos adultos e temem pelo destino destes animais.

A manifestação aconteceu hoje, 26.11.2011, sábado, e o número de protetores que compareceu ao evento foi significativo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pela Secretaria Especial dos Direitos Animais da Prefeitura.

Que este triste episódio sirva de alerta para outras agropecuárias que, talvez, tenham o mesmo comportamento anti-ético.
 
 
Assistam ao vídeo que denunciou as ações da Manon no www.pcadpoars.blogspot.com.


9 comentários:

  1. PARABÉNS, MAS QUE NÃO FIQUE APENAS AQUI, POIS SE NÃO, É APENAS ILUSÃO QUE ISTO QUE IRÁ PARAR. MAS VALEU PARA ELE VER QUE A CAUSA ANIMAL DÁ IBOPE. E NÃO É BEM ASSIM... DEVERIA HAVER MAIS DIVULGAÇÃO NA MÍDIA PARA QUE NINGUÉM NÃO COMPRASSE MAIS NADA LÁ, E MUITO MENOS UTILIZASSE DOS SERVIÇOS DE UM MÉDICO VETERINÁRIO DESSA NOJEIRA. COMO PODE ALGUÉM QUE FAZ UM JURAMENTO PARA SERVIR A CAUSA ANIMAL E FICA VENDO ISSO E NÃO FAZ NADA, SÓ POR CAUSA DA GRANA. NOJENTOS......PODRES...... CANALHAS..... E ESSES SÃO POUCOS ADJETIVOS PARA ESSE TIPO DE GENTE DESUMANA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos que foram ao protesto! Os animais agradecem!

    ResponderExcluir
  3. Se todos fizessemos um pouco e este pouco formassemos um todo ( que foi o que aconteceu nesse manifesto), essas crueldades ja estariam extintas.. Parabens aos manifestantes um gesto que derrepente será um divissor de aguas..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos manifestantes que enfrentaram as altas temperaturas!!! Queria eu estar lá!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela manifestação, temos mesmo que nos unir e lutar para acabar com a covardia desses cretinos. Uma pena eu morar tão longe de POA e não ter podido comparecer, mas vcs representaram mto bem quem mora longe.

    O mais revoltante é que esses covardes ainda tem a cara de pau de adicionar a ANDA as indicações em seu site. VCS DA AGROPECUÁRIA MANON NÃO SÃO DIGNOS DE TER UM SELO DA ANDA EM SEU SITE, cretinos. Que paguem mto caro por todo o mal que já fizeram.

    ResponderExcluir
  6. COMUNICADO A TODOS

    Nas últimas semanas foi orquestrada uma fraude caluniosa e difamatória contra os proprietários da Agropecuária Manon, quando postaram um vídeo nas redes sociais (Facebook, YouTube, Orkut, etc), onde supostamente o proprietário da Agropecuária estaria abandonando filhotes de cães e gato, num mato em Porto Alegre.

    Assim, na qualidade de procurador dos proprietários da Agropecuária Manon, vimos a público repudiar a tentativa da concorrência de difamar e caluniar o nosso cliente, ao postar nas redes sociais um vídeo fora de foco, editado e totalmente forjado e inverídico.

    Convém esclarecer, ainda, que:

    a) O vídeo é uma tentativa da concorrência para, através das redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, etc), caluniar e difamar o proprietário da loja e suas atividades;
    b) A filmagem é de péssima qualidade, desfocada, editada, não permitindo qualquer identificação, tanto da autoria, quanto da materialidade do delito;
    c) Coincidentemente a filmagem inicial do vídeo foi feita do estacionamento da loja concorrente, onde aparece duas pessoas não identificadas colocando duas caixas numa caminhonete branca, porém sem identificar o conteúdo;
    d) Em seguida, filmam a placa da caminhonete do proprietário da Agropecuária (qualquer um poderia ter filmado a qualquer hora);
    e) após, é feita uma filmagem numa rua movimentada, onde aparece um veículo branco sem qualquer identificação.
    f) Percebam que há um erro gritante nesta farsa. O texto do vídeo diz que dois elementos estavam filmando, em perseguição, em cima de uma moto, a caminhonete da Agropecuária, porém quando se olha atentamente a imagem percebe-se que a cena foi gravada de dentro de um veículo, já que aparece um pára-brisa, descortinando a contradição e a mentira, caindo por terra a farsa toda armada pela concorrência;
    g) É importante perceber, também, que quando a caminhonete branca para no acostamento não aparece ninguém descendo do carro e muito menos com uma caixa na mão para largar no mato;
    h) Ainda, a mal sucedida investida da concorrência deixa claro que depois de um corte aparece mãos não identificadas abrindo uma caixa de papelão com filhotes dentro, que pode ter sido filmada em qualquer hora e lugar;
    i) Derradeiramente, nosso escritório informa que já está tomando todas as providências legais para identificar os envolvidos, tomando as medidas cabíveis, tanto na esfera cível, quanto penal.


    D. R. Martins Mano
    OAB/RS 10.724
    Fone/fax (51) 3228-5572
    www.axiomalegal.com.br

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente acho que uma manifestação não foi o bastante para amedrontar esses monstros da Manon, semana passada, meu namorado e eu achamos uma caixa com 5 cachorrinhos dentro! Até qndo isso vai continuar?? Droga de país!

    ResponderExcluir
  8. Tem uma coisa bem simples e eficaz para,pelo menos, punir essa gentalha:não comprem mais nada nessa loja.Tem muita loja séria, trabalhando corretamente e com responsável técnico.Digo isso pois já tive uma agropecuária pequena e não aceitava doações justamente porque não é tão simples assim;pegar os bichinhos indefesos e largar de qualquer jeito.Tem que ter um destino correto e lógico para cada um deles.Pau nessa loja, não comprem nada lá.

    ResponderExcluir
  9. Conheço o proprietário da Manon pois compro sempre ração naquele local e nunca vi nada que que o desabonasse . Quanto ao filme acredito que não tem a qualidade de provar os fatos alegados e uma acusação não deve ser baseada em provas falsas.

    ResponderExcluir