quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cão arrastado por dono morre em Piracicaba





O cachorro da raça rotweiller que foi amarrado a uma caminhonete e arrastado pelo próprio dono em Piracicaba, no interior de São Paulo, morreu nesta terça (15). Lobo estava internado desde o episódio, no início do mês, e teve a pata direita dianteira amputada devido aos ferimentos.

O cão, que foi arrastado por pelo menos 1 km, passava bem, e tinha alta prevista para esta quarta. De acordo com a ONG Vira Lata Vira Vida, que ajudava a cuidar do animal, a causa da morte só será descoberta após exame. Enquanto estava internado, o cachorro teve vários pedidos de adoção.

O dono de Lobo foi identificado e multado pela Polícia Ambiental em R$ 1.500 por maus-tratos contra animais. O mecânico Claudio César Messias alegou que foi um acidente. Em depoimento à polícia, ele afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.

Veja a nota da ONG sobre a morte de Lobo:

"A equipe da Clínica Frasson de Piracicaba e a Ong Vira Lata Vira Vida lamentam comunicar que o cão Lobo morreu agora a noite. Ele teve complicações no seu quadro clínico no final da tarde. Desde então, foi acompanhado pela equipe que, incansavelmente, tratou dele nestes 15 dias de luta. Somente amanhã, após a necropsia poderemos dar detalhes sobre a morte de Lobo. O momento é de uma tristeza imensa. Mas de gratidão ao Lobo que uniu tantos corações e mentes numa corrente de solidariedade. Agradecemos a todos pelo interesse e que a morte de Lobo não seja em vão para a dolorosa luta contra os maus-tratos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário