quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agropecuária acusada de cobrar para doar animais e depois abandonar



Quando alguém fala que vai deixar (ou que deixou) filhotes para serem doados em uma agropecuária, eu me arrepio...
Bom, pode ai estar a prova de que além de descartarem o animal para o primeiro que passar, ainda abandonam a bicharada, de forma cruel. As autoridades devem se manifestar a respeito.
A "doação" de animais transformou-se em uma fonte de lucro para as agropecuárias.
Mas este filão só deu certo, porque as pessoas querem se desfazer, o mais rápido possível, dos filhotes indesejados.
Os dois lados são culpados!
 

 Assistam e acompanhem o caso, do qual já falamos há algumas semanas atrás, da denúncia agropecuária de POA que ao que parece ABANDONARIA filhotes à beira da estrada.
Gente, se for verdadeiro, o vídeo é chocante. Estou em lágrimas. O momento da abertura da caixa, recém abandonada no acostamento por funcionários da agro, em que se vêem o amontoado de gatinhos e o caozinho dentro, desesperados, é perturbador.
Esse vídeo deve ser repassado. Denúncias formais devem ser feitas.
Por favor, repassem à imprensa, ao jornal, a tv, à prefeitura, a Seda, caso tenham os contatos. Eu não tenho.
Peço, tb, q apaguem sempre os emails das pessoas q remetem , assim como eu fiz, para q não haja perseguições ou retaliação a nenhuma das protetoras que estão denunciando os covardes.

24 comentários:

  1. Pois esta é uma prática comum em várias outras agropecuárias da zona sul. E o local de descarte é na estrada da Ponta Grossa. Ainda não consegui um flagrante, mas eu e mais alguns amigos estamos nos revezando para tentar gravar a ação destes covardes. Também tem muita gente que abandona seus animais por estarem velhos ou doentes ou ainda quando dão cria, aí é mais chocante ainda pois os filhotes acabam morrendo de inanição ou atropelados. Acho que deveria ser feita uma campanha para pressionar a prefeitura a tomar ações, assim como, uma campanha para esclarecer a população sobre a posse responsável de animais.

    ResponderExcluir
  2. Poderia me mandar esse vídeo por e-mail?
    Ele não está mais disponível no youtube!

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  3. smam@smam.prefpoa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro absurdo. Partiu meu coração vendo aqueles filhotes amontoados dentro de uma caixa e abandonados.
    A Lei é 9.605 e não 9.065 como está no video.
    Parabéns a equipe que seguiu e libertou os filhotes.
    Suelma.

    ResponderExcluir
  5. è vergonhoso isso, quando é que esse povo vão dar o valor aos animais? Animais tem mais valor que ser humano, portanto vamos denunciar a cada ato incorreto que esta sociedade de merda vive.

    ResponderExcluir
  6. é só mandar para o ministério público... eles dão cabo dessa loja...

    ResponderExcluir
  7. Caros protetores, sou um defensor do direito animal e abomíno os máus tratos, mas temos que ter cuidado com pré julgamentos. As imagens são de pessíma qualidade até o momento em que a caixa é aberta. No video quem o fez diz "ter decido da moto, quando no ínicio da perseguição aparece um limpador de parabrisas e o painel de um carro". Na parte em a que a camioneta para, não se vê ninguém decer do carro ou abandonar a caixa, bem como não se vê a placa do carro.

    ResponderExcluir
  8. Tem que dar um sumiço nessa gente que faz isso!!

    ResponderExcluir
  9. Que horrível!!!! Isto tem que ser denunciado!!! Agora tem uma Secretaria Municipal de Proteção aos Animais aqui em Porto Alegre, e o prefeito Fortunati é um defensor dos animais, quem sabe enviar o vídeo para a prefeitura ou para esta secretaria? Este estabelecimento tem que ser fechado!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se foram resgatados...Muito chocada com isso...Que gente mais perversa...

    ResponderExcluir
  11. Que pouca vergonha ele recebe para emcaminhar os bichinhos e põe na rua cadeia para ele sr.Prefeito

    ResponderExcluir
  12. Realmente, o vídeo não está claro, não é comprovador. Eu acho que, mesmo assim, é importante denunciar ao CRMV-RS. O conselho de veterinária irá fiscalizar e exigir explicações do médico veterinário responsável pelo estabelecimento. Mas precisa ser alguém do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  13. Isso foi armação da concorrencia , veja que no inicio do video foi gravado no estascionamento do concorrente.
    Veja que as gaiolas estão limpas e com ração.

    ResponderExcluir
  14. A população de todas as cidades do país, deveria exigir de seus governantes que fosse elaborada uma lei severa para todos aqueles que praticam quaisquer atos contra os animais, mas infelizmente, leis neste país não são aplicadas corretamente, porque existem muitos recursos, que acabam por beneficiar esses vândalos... mas se o povo se unir e cobrar publicamente, pode ser que se conquiste alguma melhora. Enquanto isso, que novos ANJOS possam sensibilizar-se e ajudar esses seres ímpares, indefesos, que são verdadeiras bençãos em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  15. Vamooo lá pessoal, estão organizando um protesto relacionado e esse tipo de crime.
    Para mmais detalhes vejam no face!!!
    http://www.facebook.com/events/293209920713698/

    ResponderExcluir
  16. Recentemente, soube de um caso que tornou-se público, tamanha crueldade praticada .... um cão, foi amarrado ao carro e arrastado pelo seu dono por vários kms. Como consequencia, precisou amputar uma das patas e as demais ficaram totalmente machucadas. O inocente não resistiu e morreu dias depois. O delinquente foi abordado, deu uma de joão sem braço, foi multado em R$ 800,00 e está livre, leve e solto, além de não ter pago a multa, alegando estado de pobreza. Voltamos aos tempos antigos, então, é colocar em prática o antigo código de HAMURABI e exercer a LEI DE TALIÃO - olho por olho, dente por dente ... os mais fortes que prejudicarem os mais fracos, serão punidos severamente com a mesma intensidade com que praticarem o ato. Acho que só assim haverá conscientização ... matou, MORRE; roubou??? Corte os mãos do ladrão, estuprou??? vai ganhar de presente um cabo de vassoura inteiro!!! Arrastou um indefeso, será arrastado!!! Esperar justiça da nossa justiça???? É chover no molhado!!!

    ResponderExcluir
  17. Já fui RT desta empresa e ainda tenho um cão que peguei lá, de doação. Nos anos que trabalhei lá vi muitos animais serem deixados pelos mais variandos motivos, realmente pagam para outro resolver seu problema, e lá também perdi a conta de clientes que eu recusei fazer eutanásia por conta do "tratameno difícil", "falta de tempo" entre outos... provavelmente iam a outro local até conseguirem atingirem o objetivo, e com isto só quero dizer que este tipo de abandono não começa ali nem é a única forma. Sinceramente nunca vi nada, nem mensão, deste tipo de prática quando estive lá, por isto me custa crer que sejam eles mesmo. Concordo com o comentário acima que mostra as falhas do vídeo e por isto me reservo o direito de conseder o benefício da dúvida até que os fatos sejam apurados e sendo comprovados ou não, as devidas responsabilizações sejam feitas (de ambos os lados). A observação de outro comentáiro é relevante: existe richa de concorrentes.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, foi tudo armação da Agropecuaria rival, ao lado "Shopping dos bichos" que forjou tudo para acabar com a concorrente rival Manon. É pena as pessoas se deixarem manipular. Todos moradores da redondeza já sabem da armação.!!! Pena da Manon

    ResponderExcluir
  19. estranhamente, não aparece no video, o momento que é deixada a caixa, me parece falcatrua mesmo kkkk concordo com o anonimo, uma vez que este video teve uma edição aparentemente profissional, ou pelo menos com conhecimento em ediçao de imagem, este se deteve em mostrar a placa do veiculo ... nao mostra em zoom a caixa para saber se era a mesma,e muito menos o momento que é deixada a caixa.
    eu acho que é "falcatrua", o blog quer ganhar visitas kkkk

    ResponderExcluir
  20. concordo, FALCATRUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    existe pessoas que não dormem, pensando em uma maneira de prejudicar os outros.
    que Deus lhe perdoe!

    ResponderExcluir
  21. parece mesmo que o dono da agropecuaria esta sendo injustiçado pelo seu concorrente.
    me parece que é mesmo armação.

    carlos nunes

    ResponderExcluir
  22. eu aposto que isso é briga de concorrentes, é só puxar no site do TJ ( tj.rs.gov.br) o nome das empresas, aposto que este lojista tem ação contra o outro.

    palhaçada, querendo chamar a atençao.
    esta me parecendo que o feitiço vai virar contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  23. PORQUE NAO FOI FILMADO O MOMENTO QUE ELE DEIXA A CAIXA? TIVERAM TANTO CUIDADO EM FILMAR PLACAS E ANIMAIS, E O EXENCIAL QUE É O MOMENTO QUE ELE SUPOSTAMENTE ABANDONA OS ANIMAIS, NÃO APARECE. É ESTRANHO MESMO.
    CONCORDO COM VOCES, ACHO QUE É ARMAÇÃO DO CONCORRENTE.

    ResponderExcluir
  24. Olá, estes dias eu estava na free way e perto da Vonpar porém do outro lado da rua, vi uma caixa com uns cachorrinhos saindo dela..tentei parar o carro e não consegui porque estava na primeira pista e fui mais adiante para o acostamento..tentei dar ré e não consegui porque estava longe..aí comecei a ligar desesperadamente..liguei para a Concepa me pediram para ligar para a Polícia Rodoviária de Eldorado do Sul, liguei e disseram para ligar para o Centro de Zoonoses que disse que não podiam fazer nada,me mandaram ligar para a Prefeitura de Canoas, pode? Eu querendo voltar, mas sem saber como fazer para conseguir pegar no meio do trânsito os filhotes..resumindo..dei a volta na freeway o que demorou um monte..tentando ligar, tentei até para a Pop Rock, mas ninguém atendeu..e quando cheguei mais ou menos no ponto não achei mais os filhotinhos..como tem um lago por ali, com umas vacas e bois tentei ver se tinham ido pra lá, mas não sei o que aconteceu..a caixa estava e eles haviam sumido..foi um pesadelo tudo isto e eu estava sozinha e não consegui ajuda de ninguém...outro dia em Cachoeirinha eu, meu marido e meu filho achamaos outra deestas caixas com 02 filhotes vivos e um tinha sido atropelado, levamos para a Segésio depois de tratá-los porque estavam com fome, sede..Onde vamos parar??não temos nem em quem confiar quando entregamos a uma instituição. Só neste mês de novembro já levei dois gatos na Seguésio novamente, filhotes e não sei, mas acho que lá eles deixam para adoção.Patrícia - e-mail: patylucca@hotmail.com

    ResponderExcluir